Os preparativos para a “Notte All’ Itália” estão a todo o vapor e se intensificam nos próximos dias com o preparo das massas caseiras, os recheios, sobremesas e o cardápio do café colonial que será servido durante a madrugada.
Todo o buffet é preparado por voluntários que frequentam a igreja Bom Jesus do Migrante. São descendentes de italianos, portugueses, alemães, chineses, ucranianos e japoneses que moram ou moraram na região e se unem em prol da comunidade.
A renda do evento é destinada aos projetos sociais desenvolvidos pela igreja e para os grupos de catequese.
Afinal, uma comunidade só existe quando, além das missas, as pessoas se envolvem com as ações solidárias.
“Quanto mais a gente se envolve, mais comunidade a gente é .”Afirmou a empresária e catequista Marisa Amari, que há 23 anos participa da organização da festa e leva toda a família.
O jantar é realizado desde 1995 e completa 26 anos esse mês. A festa virou tradição em Foz do Iguaçu e contagia pela alegria dos participantes e, é claro, pela comida. Entre as delicias: lasanha de frango, polenta, tortei, carnes, macacão ao molho pesto, alho e óleo e a bolonhesa, além de saladas.
O jantar será no próximo sábado (22), às 20h, no salão de festas da Igreja Bom Jesus do Migrante, na rua Di Cavalcanti, 2333,na Vila Portes.
A programação inclui ainda a apresentação do grupo de cantos italianos, que irá recepcionar os convidados. No No palco, a banda Moderatto vai animar o baile, após o jantar. Para repor as energias, durante a madrugada será servido o tradicional café colonial, com uma mesa farta de pães, cucas, bolos, bolachas, café, leite, chá, crostoli, queijos, salames, copa e doces caseiros.
Quem quiser participar dessa festa e celebrar com os amigos,no melhor estilo italiano, ainda tem tempo de fazer a reserva. Basta entrar em contato com as voluntárias Marisa Amari (45)99975-1217 e Vera (45) 99902-8989.
O ingresso custa R$ 190,00.