Ontem à noite (18), por volta das 20h50, equipes da Polícia Militar foram avisadas sobre uma situação de tentativa de roubo no Arroio Dourado, área rural de Foz do Iguaçu.
Quando os policiais chegaram no local indicado, ouviram diversos disparos de arma de fogo. A equipe entrou na área externa e identificou um homem caído no chão, sem vida. De acordo com a PM, ele era um dos autores dos disparos. O outro envolvido estava em um dos cômodos da casa, com um ferimento, foi atendido pelo Siate e encaminhado, sob escolta, para o hospital. De acordo com o Tenente Bruno Conde de Godoy, ele tem passagem pela polícia, por roubo.
Segundo informações da Polícia Civil, Diego Ferreira da Costa, foi preso em novembro do ano passado junto com um comparsa. Os dois assaltaram uma loja de departamentos no shopping. No momento da prisão estava com uma pistola 9mm. No confronto de ontem à noite, outro homem também foi ferido com um tiro de raspão, no rosto. Ele prestou depoimento e foi liberado.
Os policiais também localizaram na casa, dois mandados de prisão contra Diego, apreenderam dois carregadores de pistola 9mm e bloqueadores de sinal. A polícia está investigando o motivo do confronto, pois de acordo com as primeiras informações, estava acontecendo uma festa de confraternização em família, com a presença de várias crianças e teria havido um desentendimento entre Diego e Alexandre Martins, que morreu no local.
A Polícia Científica e Instituto Médico Legal foram acionados para realizar uma perícia no local. O corpo de Alexandre Martins Batista, 28 anos, está no IML. Ele fazia uso de tornozeleira eletrônica.
O Tenente Bruno disse ainda, que outras duas testemunhas foram ouvidas e liberadas.