PF, Receita e Ministério da Agricultura de olho no contrabando vindo da Argentina

Quatro pessoas foram presas e três veículos apreendidos em nova operação na Ponte Tancredo Neves.

Fotos: PF/Foz

Os policiais e servidores federais têm intensificado as fiscalizações na região da fronteira com a Argentina, para evitar a entrada irregular de mercadorias estrangeiras que, muitas vezes, não possuem menor garantia de qualidade.

Como resultado dos trabalhos na madrugada dessa quarta-feira (12), foram presas quatro pessoas em flagrante por contrabando e crime ambiental e apreendidos três veículos carregados com azeite de oliva da marca Valle Viejo e leite em pó, além de carvão em uma residência no Jardim Cataratas.

Vale ressaltar, que é proibido importar produtos de origem animal que não possuam certificação sanitária e carvão sem licença do órgão ambiental. Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) editou resolução que proíbe a comercialização do azeite Valle Viejo em virtude de diversos laudos que atestaram que o produto não obedece às características mínimas de qualidade.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu e as  mercadorias e veículos foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal para os procedimentos fiscais cabíveis.

Sair da versão mobile