Passarela das Cataratas, na Argentina, é fechada por causa do aumento na vazão, no Rio Iguaçu

Autoridades argentinas do Parque Nacional emitiram comunicado aos turistas.

Foto: La Voz de Catarartas

As chuvas dos últimos dias provocaram um aumento na vazão, nas Cataratas do Iguaçu. Na tarde dessa terça-feira (11), estava em 2,4 milhões de litros de água, por segundo, o dobro do normal. A previsão, de acordo com o monitoramento que é feito no Parque Nacional, é que nessa quarta-feira (12), vai subir ainda mais, podendo atingir 10 milhões de litros por segundo.

No lado argentino do Parque Nacional,  a passarela que dá acesso à Garganta do Diabo, foi fechada por questão de segurança e as autoridades do vizinho país emitiram um comunicado aos visitantes.

“ O Circuito Garganta del Diablo permanecerá fechado até novo aviso. De acordo com o protocolo de segurança, as grades das passarelas e da sacada foram retiradas, para a segurança dos visitantes e trabalhadores do Parque. Esta é uma ação comum, que é realizada quando o Rio Iguaçu enche com o objetivo de preservar as estruturas das passarelas. Todos os outros circuitos do Parque Nacional do Iguaçu estão normalmente habilitados para o seu passeio. Os visitantes que já adquiriram seu ingresso para o Parque Nacional Iguazú e desejam reagendar sua visita, poderão fazê-lo sem custo adicional nos próximos dias. Esperamos habilitar o circuito assim que as condições meteorológicas o permitirem”.

No Parque Nacional do Iguaçu, lado brasileiro, a vazão atingiu 5 milhões de litros d’água por segundo, nesta terça-feira (11), às 20 horas. Agora, às 6 da manhã, a vazão está em  7 milhões e 410 mil litros por segundo. O Parque abrirá normalmente às 8 horas. Para visitar o parque é preciso adquirir ingresso on-line, exclusivamente pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos).

Foto: La Voz de Cataratas/AR

Sair da versão mobile