Não são poucas as ruas cheias de buracos, em Foz do Iguaçu. Quando vem a chuva, o problema só aumenta, pois a água acaba encobrindo as crateras e muitos motoristas só percebem quando já passaram e precisam arcar com os prejuízos.
Nas ruas que receberam pavimento, recentemente, a reclamação é em relação à qualidade do serviço. A chuva levou toda camada asfáltica, deixando à mostra uma espécie de “brita esfarelada”.
Moradores da Rua José Brecher, no Bairro Lagoa Dourada, entraram em contato com a produção da Rádio Cultura, pedindo providências para a prefeitura. A cozinheira Lucimara Silva, disse que mora há 11 anos na José Brecher e a maioria das ruas do bairro está na mesma situação. “Só o IPTU que não esfarela. Ele dorme no nosso bolso”, disse ela.
A assessoria da prefeitura disse que, “em relação à pavimentação na Rua José Brecher, no Lagoa Dourada, a Secretaria Municipal de Obras informa que a execução dos serviços foi feita no dia 19 de junho. Após a data, foram registradas chuvas que prejudicaram o tempo de secagem do asfalto, do tipo Pré-Misturado a Frio (PMF). O reparo da via está na programação das equipes e deverá ser executado quando as condições climáticas estiverem favoráveis”.