Com base em expectativas de férias escolares e um melhor cenário econômico, é esperado um aumento na demanda em julho de 2023.
A projeção é de que passem pelo Terminal Rodoviário de Foz cerca de 4.600 ônibus este mês, movimentando mais de 66.000 passageiros entre embarques e desembarques. Isso representa um aumento em relação ao ano anterior, indicando crescimento do turismo e da movimentação de pessoas na região.
Entre os principais destinos estaduais saindo de Foz do Iguaçu estão as cidades de Cascavel, Curitiba e Londrina. Elas são bastante procuradas tanto por viajantes a negócios quanto por turistas de diferentes regiões do estado do Paraná.
Já em relação aos destinos interestaduais, as cidades de Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) se destacam. Essas são capitais importantes e possuem uma infraestrutura turística desenvolvida, atraindo viajantes de várias partes do país.
Com o aumento esperado na demanda e a diversidade de destinos oferecidos, o Terminal Rodoviário de Foz do Iguaçu estará com equipe reforçada e continuará desempenhando um papel importante no transporte de passageiros tanto a nível regional quanto nacional e internacional.
A Expresso Nordeste, que faz trechos de Foz do Iguaçu para cidades de Santa Catarina, estima um crescimento de até 45% no movimento nesse mês, com as férias escolares.