Operação Ágata Conjunta Sul reforça a fiscalização em pontos estratégicos no PR, SC e RS

Foto: Divulgação/Ágata

A Operação Ágata Conjunta Sul é a maior ação de combate aos crimes transfronteiriços, esse ano. Coordenada pelo Ministério da Defesa, tem como objetivo a realização de ações preventivas e repressivas, na fronteira terrestre e marítima, contra delitos transfronteiriços e ambientais em coordenação com órgãos de segurança e de fiscalização federais e estaduais.

Integram a Operação Ágata: a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal, a ABIN, o IBAMA, a Anvisa, o ICMBio, a ANATEL, as Secretarias de
Segurança Pública/Polícias Militares/ Polícias Civis/ Corpo de Bombeiros Militares e Secretarias de Agricultura dos Estados da Região Sul do País, bem como outros órgãos de fiscalização federais, estaduais e municipais.

Desde o fim de semana, foi reforçada a fiscalização no posto da PRF, em Santa Terezinha de Itaipu, na fronteira com o Paraguai e no lago. Este ano, de forma inédita, a Operação Ágata Conjunta Sul está sendo realizada simultaneamente com os Exércitos do Paraguai e do Uruguai, onde as mesmas ações realizadas no Brasil ocorrem na região de fronteiras desses países vizinhos.

 

Sair da versão mobile