O caminhão pertence à um empresa brasileira de transportes, voltava da Argentina com uma carga de peixes, e o destino era São Paulo. Ao passar pelas obras do trevo da Perimetral Leste a cena chamou a atenção de quem passava pelo local. É que o motorista decidiu passar por baixo do viaduto, que ainda não está liberado e sem qualquer sinalização indicando a altura, e acabou raspando a parte de cima do caminhão-baú.
Em nota, o DER/PR informou que o caminhão foi danificado sob o novo viaduto no entroncamento da BR-469 com a via de acesso à Ponte Tancredo Neves, estrutura que pertence à obra da nova rodovia Perimetral Leste.
O acesso à passagem inferior do viaduto não está liberado ao tráfego de veículos, tendo sido realizado sem autorização prévia do DER/PR. A pista no local ainda será rebaixada, conforme previsto nos serviços de terraplenagem e pavimentação da nova perimetral, ficando o viaduto com altura adequada ao padrão da rodovia.
A empresa executora da obra providenciará os ressarcimentos necessários, por ocasião dos danos no veículo. Demais medidas cabíveis serão avaliadas pelo DER.
Por volta das 12h45 o caminhão foi removido do local e o trânsito voltou ao normal.