O Centro da Juventude de Foz do Iguaçu é um espaço criado para atividades com jovens e adolescentes, mas que está fechado, aguardando reformas. Moradores daquela região reclamam do abandono do prédio, da sujeira e dos furtos de materiais. Em abril do ano passado foram fechadas as salas onde aconteciam as oficinas e a parte administrativa e, esse ano, em fevereiro, a quadra esportiva e a piscina.
De acordo com o Secretário de Assistência Social, Elias Souza, as aulas foram transferidas para o Centro de Convivência do Idoso e as atividades móveis, que circulam em diferentes locais, continuam funcionando normalmente, de acordo com o agendamento prévio.
“De fato, arrebentaram os cadeados e o centro foi arrombado. Infelizmente houve esse dano ao prédio público. De forma alguma gostaríamos que tivesse acontecido. No ano passado, durante o orçamento participativo, foi adicionado um valor para as reformas. As obras devem começar dentro de 60 dias e serão divididas em etapas:
-primeiro começa com a troca do telhado, a retirada da cúpula de vidro, que se tornou inviável, do forro de gesso e a colocação de um novo forro;
-depois vem a reforma interna, com a troca das portas, do piso, reforma nos banheiros e tudo que for necessário para retornar, gradualmente, com as atividades no Centro da Juventude”.
A previsão, segundo o secretário, é que até o fim do ano, pelo menos a primeira etapa esteja totalmente pronta e em condições de retornar com parte das atividades no centro.