Nesta fase 50 futuros motoristas profissionais serão contemplados e as atividades serão divididas em duas turmas. Uma delas vai reunir motoristas com carteiras B (carros de passeio) e C (veículos com mais de 3,5 toneladas) que desejam solicitar a mudança para a D. Nessa categoria, os motoristas ficam autorizados a conduzir veículos com mais de oito passageiros e também de cargas. A outra turma, será destinada aos motoristas que já possuem carteira de motorista D, mas sem experiência.
Elisabete Tavares, de 30 anos, fez parte da primeira turma do Desenvolvendo Condutores. Após as 40 horas do treinamento ministrado pelos profissionais da VISAC, Autoescola De Brito e Sest/Senat ela solicitou a alteração da categoria da CNH.
Agora, Elisabete fará parte da turma de especialização, ministrada diretamente na sede do Sest/Senat. “Meu desejo é ser carreteira. Com a ajuda da VISAC estou cada vez mais perto de realizar o meu sonho”, disse.
O curso tem duração de 40 horas com aulas teóricas e práticas. Entre os temas: A Importância do Relacionamento Interpessoal e o Atendimento Eficaz; Ética no Trabalho: Comportamento e Atitude; Normas de Circulação e Conduta; Direção Defensiva e Sinalização.
O objetivo é dar a oportunidade para homens e mulheres aprenderem uma profissão e preparar motoristas para o mercado de trabalho.
“Há vagas ociosas no mercado precisando de profissionais com experiência. O projeto quer prepará-los para estes postos de trabalho”, explicou Maurício Borges, gerente da VISAC.
Mais informações no site: www.visac.com.br