Na manhã dessa quinta-feira (22), equipes da Polícia Civil, com o apoio da delegacia de São Miguel do Iguaçu, Delegacia da mulher, Delegacia de Homicídios, Guarda Municipal e GDE, realizaram uma operação contra o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas.
A ação de concentrou na região norte da cidade, onde um grupo criminoso atuava. No bairro Três Lagoas foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e um homem de 56 anos foi preso. Na casa os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, com 17 munições intactas.
Em uma casa, no Bairro Jardim Almada, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9mm, com munição, uma pistola calibre 635, munições calibre 44, um tablete de maconha e celulares. Dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos. Todos encaminhados para a delegacia.
Segundo o delegado Geraldo Evangelista, as investigações apontaram que havia uma espécie de organização criminosa e que o grupo mantinha contado, principalmente por meio de aplicativos de conversas, para divulgar a venda de drogas e a posse de armas.