Só no trecho entre o viaduto da JK e o Charrua, já foram registrados pelo menos 12 ocorrências. A última aconteceu na madrugada de hoje (20), e deixou aquela área às escuras. A obra, para trazer mais segurança e evitar acidentes, virou dor de cabeça para a empresa que está fazendo a instalação.
De acordo com o Diretor de Iluminação, Pedro Rodrigues, por causa dos furtos, haverá atraso na entrega dos trabalhos, sem contar os prejuízos.
“São recursos da Itaipu que estão sendo empregados, mas quando o projeto for concluído e entregue para a prefeitura, caberá ao município cuidar da manutenção. Se não encontramos uma solução, em conjunto com as forças de segurança, esse custo vai ser passado para a prefeitura. Por enquanto está na fase de obras e sendo absorvido pelo contrato com a empresa”, disse Pedro Rodrigues, para o Jornal da Cultura.
De acordo com a Assessoria da Polícia Rodoviária Federal, equipes de policiais fazem rondas, tanto de dia quanto de noite no trecho e orientam os usuários para que denunciem caso vejam alguma situação de crime. O número para fazer contato com a PRF é o 191.