A Polícia Federal encerrou as investigações sobre o atentado ocorrido no ano passado, no centro de Foz do Iguaçu, identificando o autor responsável por destruir um carro da Receita Federal.
O caso aconteceu na madrugada do dia 23/07/2022, depois que o servidor estacionou o veículo da Receita Federal, próximo a uma pousada, no centro da cidade.
Logo após o atentado, foi realizada perícia no local e no veículo destruído pelo fogo. Imagens de câmeras de segurança na região, ajudaram na identificação do responsável pelo crime.
Após meses de investigação, os policiais conseguiram identificar o responsável pelo ato criminoso e solicitaram mandados de busca e apreensão na casa do acusado. Na residência, foram encontrados, além das roupas utilizadas no dia do atentado, aparelhos celulares e diversas mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal.
Em depoimento prestado à PF, o homem de 48 anos, natural de São Paulo, apontado como autor do atentado, confessou que foi o responsável por atear fogo na viatura ostensiva da Receita Federal, com uma pequena garrafa contendo gasolina.
Segundo a polícia, ele possui antecedentes criminais por tentativa de roubo. Ele foi indiciado pelos crimes de dano qualificado e incêndio. Se condenado, pode pegar pena de até 9 anos de prisão.