Ameaça de bomba no aeroporto de Foz do Iguaçu provoca susto e atraso em voos

Um passageiro foi preso. Segundo a PF, não é brasileiro e carregava um pacote com "coxinhas"

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu ficou fechado por 5 horas, para pousos e decolagens, na noite desse domingo (11), por ameaça de bomba em um voo que tinha como destino a cidade de Santiago, capital do Chile.

Segundo a Polícia Federal, por volta das 21h, durante o embarque em uma aeronave da empresa Jet Smart, um dos passageiros informou para uma das comissárias que estaria de posse de uma bomba. Imediatamente, equipes da PF foram acionadas para iniciar os protocolos de segurança e de gerenciamento de crise.
O aeroporto foi fechado e a aeronave foi evacuada e direcionada para um local afastado e seguro – ponto remoto, aguardando avaliação da equipe técnica.

Após entrevista preliminar ainda na aeronave, foi constatado que o passageiro trabalha no ramo da hotelaria e estaria viajando a serviço, tendo sido detido, retirado da aeronave e levado para o posto da PF.
O aeroporto foi reaberto para pousos e decolagens e os passageiros liberados para embarcar, após a aeronave ter sido inspecionada e nenhuma ameaça a segurança ter sido encontrada. Em entrevista, o delegado disse que ele carregava um pacote com “coxinhas”.

O passageiro foi preso em flagrante por expor risco à aviação e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Se condenado, poderá pegar até 5 anos de reclusão.

Sair da versão mobile