Adiado o início das aulas do Projeto Carretas do Conhecimento em Foz do Iguaçu

Foto: divulgação

As aulas, previstas para hoje (12), na Praça da Bíblia, passaram para o dia 21 de junho. As inscrições são de graça e podem ser feitas na Agência do Trabalhador em Foz.

Foz do Iguaçu é o primeiro município a receber a Escola Móvel de Manufatura Aditiva e Prototipagem do Senai, por meio do projeto Carretas do Conhecimento.

De acordo com o gerente de Ações Móveis do Senai, Marco Antonio da Costa Lourenço, a novidade deve suprir uma demanda da indústria cada vez mais crescente. “Esta Escola Móvel é equipada com cortadora a laser, impressoras 3D e scanner 3D. Ou seja, temos tudo para capacitar mão de obra nos quatro municípios que esta unidade deve passar com o projeto Carretas do Conhecimento em 2023”, comenta.

Na Escola Móvel de Manufatura Aditiva e Prototipagem, os alunos terão acesso a diferentes cursos voltados aos princípios utilizados na Indústria 4.0, de acordo com a demanda local. “Aqui, os alunos terão a oportunidade de experimentar as tecnologias e se capacitar para trabalhar em setores de desenvolvimento nas indústrias, tanto no desenvolvimento de protótipos como de produtos finais”, aponta o coordenador de Ações Móveis do Senai, Everson Buch.

Em Foz do Iguaçu, as aulas serão realizadas em dois períodos: à tarde, das 13h30 às 17h30, o curso é voltado a Técnicas de Impressão 3D e Corte a Laser; já no período noturno, das 18h30 às 22h30, o treinamento será específico de Programação Aplicada à Indústria 4.0 com Arduino.

Serviço:

Carretas do Conhecimento em Foz do Iguaçu

Escola Móvel de Manufatura Aditiva e Prototipagem

Quantidade de vagas gratuitas: 36 vagas, divididas em duas turmas.

Início das aulas: 21 de junho

Informações e inscrições: Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu – Rua Xavier da Silva, n. 834, Centro. O telefone é: (45) 3545 5450

Sair da versão mobile