A VISAC – Viação Santa Clara entregou na última sexta-feira (2) os certificados para os primeiros 10 alunos do projeto “Desenvolvendo Condutores”. O trabalho foi em parceria com o SEST/SENAT e Autoescola de Brito.
Thiago Aurélio agradeceu a oportunidade de aprendizado oferecida pela VISAC. “Foram duas semanas de muito conteúdo. Vamos utilizar na nossa profissão como motorista, e, também, na vida”, disse.
A meta de Thiago é solicitar a alteração da categoria da CNH para poder dirigir carretas em viagens para o Chile. “Saio deste treinamento confiante de estar no caminho certo”, destacou.
Elisabete Tavares, de 30 anos, é outra que quer ser carreteira. “Já solicitei a alteração da minha CNH. Dei mais um passo na direção do meu sonho. Esse treinamento uniu pessoas com um mesmo propósito. Jamais esqueceremos essas duas semanas de atividades”, afirmou.
Pedro Neres já havia solicitado a alteração da CNH quando se inscreveu no curso. “Terminei o treinamento no dia em que fiz o teste para ter minha carteira D. Fui aprovado graças ao que aprendi durante Desenvolvendo Condutores”, afirmou. “Na hora da prova lembrava das informações repassadas pelos professores”, contou.
A instrutora da Autoescola de Brito, Solange Nogueira, parabenizou a VISAC pela iniciativa inédita e agradeceu pela parceria. “Estamos honrados em fazer parte de um projeto tão inovador. Já estamos ansiosos para
a próxima turma”, afirmou.
O treinamento
O curso tem duração de 40 horas com aulas teóricas e práticas. O objetivo é dar a oportunidade para homens e mulheres aprenderem uma profissão e preparar motoristas para o transporte de pessoas ou de cargas.
“Há vagas ociosas no mercado precisando de profissionais com experiência. O projeto quer prepará-los para estes postos de trabalho”, explicou Maurício Borges, gerente da VISAC.
As aulas da próxima turma estão previstas para iniciar dia 26.
Mais informações no site: www.visac.com.br