Durante a operação foram fiscalizados os veículos que transportam mercadorias contrabandeadas e descaminhadas da Argentina, ingressando no território brasileiro sem nenhum controle fiscal ou sanitário dos órgãos competentes. Além dos pertences e mercadorias, os policiais também verificaram os documentos pessoais e dos veículos.
Carros que estavam estacionados irregularmente na ponte, aguardando no acostamento uma possível saída dos agentes da área de fiscalização da aduana, também foram abordados.
Por causa da operação, trânsito chegou a ser interditado temporariamente na ponte Tancredo Neves, sendo rapidamente liberado para o fluxo dos turistas.
Foram apreendidas diversas caixas de gêneros alimentícios e de vinhos, além de 3 (três) veículos, todos encaminhados para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para a contabilização dos produtos e a realização dos procedimentos legais.
Além da Ponte da Amizade, a PF estenderá o reforço operacional na área da Ponte Internacional Tancredo Neves, na fiscalização de veículos e pessoas para inibir as quadrilhas responsáveis pelo contrabando e descaminho de mercadorias, principalmente de gêneros alimentícios.