“Para quem achava que não daria certo, torcia para não dar certo, hoje eu digo que nós conseguimos R$ 1.200 milhão para fazer um mutirão de implante dentário, em Foz do Iguaçu. É um compromisso meu, de campanha. Muita gente tirou sarro de mim, mas hoje eu preciso dar esse retorno para as pessoas que eu visitei, que me conhecem. Algumas, inclusive, viraram motivo de chacota. Isso é dignidade”, disse, emocionado, o Deputado Federal Luciano Alves (PSD).
Segundo o deputado, nós próximos dias serão acertados os detalhes e as datas para os atendimentos. Além disso, em conversa com o prefeito Chico Brasileiro, vai trazer creche e móveis para equipar Postos de Saúde para o município.
Além de Foz do Iguaçu, Luciano listou várias cidades que vão receber recursos com o apoio dele. Entre elas, Santa Terezinha de Itaipu. “A prefeita Karla vai receber R$ 340 mil e também poderá usar o dinheiro para quem precisa de tratamento dentário”.
Sobre a votação da medida provisória, que reestrutura os ministérios do Poder Executivo, Luciano Alves acompanhou a votação da maioria. Foram 337 votos favoráveis à proposta, 125 contrários e uma abstenção.
Segundo ele, foi mais tranquila a negociação. “Eu não sou oposição e nem situação. A eleição acabou. Eu respeito quem votou em Bolsonaro e quem votou em Lula. A gente tem que tocar o Brasil. Tem que fazer a casa andar. O meu partido é base do governo. O PSD tem 3 ministérios no governo. Então a gente ajuda a governar o Brasil. O meu discurso não é de ódio”.