Léa Vianna, fundadora da Guarda Mirim de Foz, vai receber a Ordem Cataratas

A maior honraria concedida pelo município será entregue no dia 26 de maio

Foto: Guarda Mirim

A fundadora da Guarda Mirim e ex-primeira-dama de Foz do Iguaçu, Léa Amália Leone Vianna, vai receber a comenda Grã-Cruz Ordem das Cataratas, pela “relevância dos serviços prestados no município”, destaca o decreto nº 31.389 do prefeito Chico Brasileiro.

A maior honraria concedida pelo governo municipal será entregue pelo Chico Brasileiro, na condição de Grão Mestre, na sede social da Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção de Foz do Iguaçu), localizada na Rua Perdigão, 380, Vila A de Itaipu. A recepção da solenidade começa às 18h.

Dona Léa, como é mais conhecida, fundou a Guarda Mirim em 1977, período em que seu marido, coronel Clóvis Cunha Vianna, era prefeito de Foz do Iguaçu. Desde então, a instituição já atendeu mais de 40 mil adolescentes com cursos de capacitação e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Desde que se desligou da instituição, em março de 1984, tem visto reconhecido o seu trabalho. Em 2017, quando a Guarda Mirim completou 40 anos de fundação, ela esteve presente em uma homenagem a todos(as) que estiveram à frente da organização como presidentes.

Em fevereiro de 2019, Dona Léa retornou na Guarda Mirim para a inauguração do ginásio de esportes denominado Clóvis Cunha Vianna em homenagem ao ex-prefeito.

Sair da versão mobile