A Receita Federal e o Foztrans começaram hoje uma operação conjunta com o intuito de fiscalizar o transporte irregular de mercadorias e passageiros em motocicletas que atravessam a Ponte Internacional da Amizade. Os órgãos trabalharão de forma integrada, cada um visando combater as irregularidades que venham a ocorrer dentro de sua competência.
O Foztrans objetiva reprimir o transporte irregular de passageiros através de motocicletas. As motos que transportam passageiros de forma irregular ou que não possuem a documentação necessária para tal atividade serão retidas pela Instituição. Posteriormente, esses veículos só poderão ser recuperados após a regularização do mesmo perante o Município de Foz do Iguaçu. As multas e outras irregularidades do veículo também serão verificadas durante a fiscalização.
Além do transporte dos passageiros, estes veículos normalmente são utilizados no transporte de mercadorias contrabandeadas. Por isso, a Receita Federal trabalhará de forma conjunta a fim de fiscalizar a entrada e saída de mercadorias e veículos pela fronteira. Receita Federal e Foztrans iniciam operação para fiscalizar mototáxis na Ponte da Amizade