O show que Rita Lee fez em Foz do Iguaçu, em agosto de 2008, quase não saiu após os instrumentos musicais da cantora terem sido roubados de um caminhão na Rodovia Antônio Raposo, em São Paulo, quando seguia para o sul do país.
Entre os instrumentos, estavam as guitarras preferidas de Rita. Após o episódio, a produção do show cogitou a possibilidade de cancelar as apresentações que aconteceriam em Foz do Iguaçu e Cascavel. Porém, a cantora decidiu substituir os equipamentos e manter a agenda.
Em Foz do Iguaçu, o show da turnê PicNic aconteceu no Hotel Rafain Expocenter, promovida pela ONU, antiga casa de shows da cidade. Para uma plateia lotada de fãs, Rita Lee cantou seus maiores sucessos, acompanhada do marido Roberto de Carvalho e do filho Beto Lee.
Em fevereiro de 2009, a Polícia Civil de São Paulo encontrou os instrumentos da cantora na casa de um professor, na cidade de Poá, na região metropolitana da capital. Ele contou que comprou as guitarras pelo valor de R$ 7 mil, mas que não sabia que eram roubadas e muito menos que pertenciam a cantora. O professor foi preso pelo crime de receptação.