A Polícia de Segurança Aeroportuária prendeu, na última sexta-feira (05), no Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú, um casal que tentava embarcar com cerca de 8 mil comprimidos de anfetamina, para Buenos Aires.
Durante os controles preventivos de segurança, realizados no pátio de bagagens, os policiais observaram, através do equipamento de raios X, a presença de grande quantidade de substância orgânica no interior de uma mala, que havia sido despachada para o porão do voo nº 5101, da companhia Flybondi, com destino à Buenos Aires.
Após identificar a dona da bagagem, uma mulher brasileira, que viajava com o companheiro, da mesma nacionalidade – foi intimada junto com testemunhas para revistar a mala. Entre as roupas, os policiais encontraram seis garrafas de fermento de cerveja e três garrafas plásticas contendo pastilhas marrons. Ao submeter a substância a um reagente químico, testou positivo para anfetaminas.
Como resultado do procedimento, foram apreendidos 7.885 comprimidos de anfetaminas, dinheiro em espécie, dois celulares, dois tablets, um notebook, a mala e a documentação. Os detidos foram colocados à disposição da Justiça Federal de Primeira Instância, da Cidade de Eldorado.
Com informações: Rádio Yguazú/AR