Flagrante mostra assalto a uma van com um grupo de professores, a caminho do Paraguai

Eles estavam na fila quando foram surpreendidos por três assaltantes

Um grupo de professores passou por momentos de muito medo hoje, na região da Ponte da Amizade.  Eles estavam na fila, na BR 277, em uma van de turismo, com placas brasileiras, a caminho do Paraguai, quando foram surpreendidos por três assaltantes. Um deles, armado, obriga o motorista, a sair da fila e ir em direção ao Jardim Jupira.  Como as portas dos passageiros, estavam trancadas, os outros dois não conseguiram entrar, mas saíram correndo em direção ao bairro.

Na barranca do Rio Paraná, todos foram obrigados a descer do veículo e tiveram os pertences roubados.
Foi o motorista da van que chamou a polícia.

Segundo informações, o assaltante levou dinheiro e celulares e fugiu. Os outros dois criminosos não estavam junto. Por sorte ninguém se feriu.
O grupo de 15 turistas, todos professores, está em Foz participando de um congresso de educação.
O assalto foi  por volta das 10hs da manhã, desta quarta-feira (03).

A Inspetora Chefe da Polícia Rodoviária Federal, Luiza Lux, disse que é uma situação até recorrente para a PRF, esses problemas de assaltos na fila. “Havia uma grande quantidade de caminhões e veículos e nós tínhamos viaturas fazendo rondas naquela área, justamente para liberar o trânsito, pois alguns motoristas tentavam trocar de pista. Foi nesse momento que os assaltantes aproveitaram para cometer o assalto”.

Luiza disse ainda, que a PRF aumentou o número de policiais e viaturas para garantir mais segurança na região da ponte e que pretendem intensificar os trabalhos.

Sair da versão mobile