Wádis Benvenutti morreu hoje, às 5hs. Ele estava internado, há mais de um mês, no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, e lutava contra um câncer. Wádis chegou a Foz na década de 70, era empresário e teve importante papel na política em Foz do Iguaçu. Ele foi último prefeito indicado pelo governo, antes do fim da ditadura, em 1984, Vereador, Secretário Estadual de Turismo e Secretário Municipal de Planejamento , na administração do ex-prefeito Paulo Mac Donald. Wádis também foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz (Acifi).
NOTA DE PESAR DA CÂMARA
“A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu e seus colaboradores, em profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares e amigos do Sr. Wádis Vitório Benvenutti, pelo seu falecimento ocorrido hoje, 21 de abril de 2023.
Nascido em Encatado, Rio grande do Sul, Wádis Benvenutti recebeu o título de Cidadão Honorário do município de Foz do Iguaçu no ano de 2007 em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados à cidade. Benvenutti exerceu a vereança entre os anos de 1983 a 1988 sendo nomeado prefeito no ano de 1984.
O Legislativo Iguaçuense se solidariza com os familiares e amigos nesse momento de profunda tristeza e consternação pela perda de um ente querido”.
NOTA DE PESAR DA PREFEITURA
“A Prefeitura de Foz do Iguaçu lamenta o falecimento do empresário e ex-prefeito da cidade, Wádis Benvenutti, nesta sexta-feira (21).
Lamento muito o falecimento do ex-prefeito Wádis Benvenutti, um homem que teve uma grande importância para o desenvolvimento e a história de Foz do Iguaçu”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.
O prefeito Chico Brasileiro decretou luto oficial de três dias no município em homenagem à Wádis Benvenutti. “Desejo aos amigos e familiares muita força nesta momento de dor”.
A Associação Comercial e Empresarial de Foz, também emitiu nota de pesar.
A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu lamenta o falecimento do empresário Wádis Vitorio Benvenutti nesta sexta-feira, 21.
Natural de Encatado (RS), Wádis Benvenutti chegou a Foz na década de 1970. Sua liderança logo se destacou no meio empresarial, com ele vindo a presidir a ACIFI em duas gestões: de 1980 a 1984.
Em depoimento ao livro de memórias da ACIFI, Wádis Benvenutti narrou sua trajetória, desde a formação em direito e administração, a abertura da Wadipel Papelaria, os desafios da exportação na década de 1980, o sonho da área de livre comércio e “ilustres parceiro de diretoria”.
É com muito pesar que a Diretoria e o Conselho Superior da ACIFI expressam suas condolências aos familiares e amigos.
O corpo será velado na Câmara de Vereadores de Foz, mas ainda não foi confirmado o horário.