O Nucria – Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Foz do Iguaçu, prendeu no último sábado (15), um homem de 46 anos, acusado de assediar sexualmente uma menor, de 14 anos, no interior do Supermercado Max Atacado. De acordo com a polícia, o fato aconteceu no dia 8 de março, quando a Guarda Municipal atendeu a ocorrência e o acusado foi autuado em flagrante. Durante audiência de custódia houve o relaxamento da prisão.
As investigações seguiram com o Nucria, que solicitou as imagens das câmeras de segurança e ouviu novamente os envolvidos. Na última quarta-feira, depois de concluídas as investigações, a justiça determinou a prisão preventiva do acusado.
Segundo o delegado, Marcelo Pereira Dias, com base nas imagens, foi possível confirmar que ele pressionou a menor contra uma das gôndolas de frutas do supermercado. “Ele disse que foi acidentalmente, que não conhecia a vítima e que estava conferindo as promoções oferecidas naquele dia, mas ele permaneceu apenas naquele lugar onde os fatos aconteceram e, em seguida, fugiu do local”, acrescentou o delegado.