O Ministério Público do Paraná, ofereceu denúncia contra um motorista de ônibus que provocou um acidente que resultou em sete pessoas mortas – incluindo uma criança de três anos e sua mãe – e seis feridas gravemente. Ele foi denunciado por sete homicídios, seis lesões graves e duas leves, cometidos com dolo eventual na madrugada de 31 de janeiro na BR 277, quando conduzia um ônibus da linha Florianópolis-Foz do Iguaçu. O acidente aconteceu em Fernandes Pinheiro, município da comarca de Teixeira Soares.
As investigações apuraram que o motorista, de 43 anos, assumiu o risco do resultado, pois, horas antes do acidente, seu estado de sonolência era visível para os passageiros. Conforme a denúncia, durante o percurso, pelo estado de sono do condutor, o veículo teria invadido a pista contrária por diversas vezes – o motorista inclusive teria parado em diferentes ocasiões para lavar o rosto, buscando amenizar o efeito do seu cansaço.
Mesmo com todos os sinais de que não estava em condições de dirigir, o denunciado assumiu o risco e continuou a viagem, ocasionando as mortes e lesões.
Em nota, a Assessoria da Catarinense disse que a empresa não vai se manifestar.