Há um mês em Foz do Iguaçu, o delegado Rodrigo Souza, que chefia a Delegacia do Adolescente, falou hoje sobre as medidas tomadas pela unidade, quanto a investigação de supostos ataques à escolas em Foz.
Segundo o delegado, na última semana foram realizadas algumas medidas de repressão. “Cumprimos mandados de busca na casa de adolescentes, mas não foram confirmadas as informações repassadas. Mesmo assim, é muito importante avisar a polícia”, disse o delegado.
“Pedimos que todas as denúncias sejam encaminhadas para a nossa unidade e todas serão apuradas. Infelizmente a gente vive uma pandemia de fake news, uma serie de eventos onde algumas pessoas gostam de gerar pavor na comunidade escolar, mas a Polícia Civil, na parte de investigação, está atuando para identificar essas pessoas junto com outros orgãos policiais. A Polícia Militar nas Escolas Estaduais, a Guarda Municipal nas Escolas Municipais, para garantir a segurança das crianças”.
O delegado fez um alerta: quem continuar compartilhando fake news vai receber a visita da Polícia Civil.
“Nós também precisamos do apoio dos pais. Se perceberem qualquer situação diferente, entrem em contato com a polícia. O telefone para as denúncias é o 3527 1414.
Nesta quarta-feira (12), a partir das 11hs, será realizada uma reunião extraordinária, na Câmara de Vereadores, onde estarão representantes das polícias e da educação. O objetivo é debater políticas de segurança nos Cmeis e Escolas da rede pública de ensino de Foz do Iguaçu.