Socorristas do Siate foram chamados por volta das 5h30 da manhã, desse domingo(09), para um atendimento na Rua Alagoas, no Bairro Maracanã. A vítima, o advogado Vilson Dreher, de 73 anos de idade, estava com oito perfurações nos braços, nas costas e no abdômen, efetuadas por um homem e uma mulher. Ele estava sozinho em casa e, mesmo com os ferimentos, entrou em contato com um amigo, pedindo socorro.
Segundo a polícia, o advogado foi chamado por uma mulher, no portão da casa e, repentinamente, apareceu um homem que imobilizou a vítima, que foi esfaqueada várias vezes. O casal fugiu levando o veículo, uma Chevrolet / Montana, de cor preta, placas FCQ-9664, que ainda não foi recuperado.
O advogado foi encaminhado, em estado grave, para o Hospital Municipal.
A polícia está investigando o caso para saber o que teria motivado o crime.
A OAB divulgou uma nota sobre o caso.
“A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Foz do Iguaçu, tendo em vista o atentado contra a vida de um advogado ocorrido nesta manhã, informa que, por meio de seu Presidente Vitor Hugo Nachtygal e do Conselheiro Antônio César Portela, está acompanhando tanto o atendimento e cuidados à saúde do colega quanto as investigações policiais relacionadas aos fatos, prestando solidariedade à família atingida”.