As empresas interessadas já podem consultar o novo edital da prefeitura de Foz do Iguaçu, para a contratação da empresa que vai operar o sistema de bilhetagem eletrônica no transporte coletivo na cidade. No último pregão chegou a ser anunciada a empresa vencedora, mas o processo licitatório foi suspenso pela prefeitura, depois que o Tribunal de Contas do Estado (TCE), deferiu medida cautelar, acatando o pedido de uma empresa que questionava o resultado da licitação.
De acordo com o Secretário Extraordinário do Transporte, Fernando Maraninchi, as empresas ganharam mais tempo e dia 14 de abril a prefeitura vai receber as propostas das empresas que se habilitarem a participar. Enquanto isso os usuários estão usando o sistema, sem alteração. No edital estão todas as exigências para atender aos usuários, no embarque e desembarque, reconhecimento facial, oferecer todas as formas de pagamento, inclusive com dinheiro. “Queremos aquela que for mais vantajosa, que apresentar o objeto escolhido pelo município e que tenha o menor preço”
A previsão é que pelo menos quatro empresas participem do processo, entre elas a Transdata, que atualmente cuida da bilhetagem. Depois da licitação, dia 27 de abril foi marcada a prova de conceito, onde a empresa precisa demonstrar que conta com um sistema, com a tecnologia no mercado de bilhetagem e todas funcionalidades exigidas.