Em Foz do Iguaçu a empresa responsável pelo trabalho já está fazendo a instalação dos postes. O projeto que prevê a iluminação noturna nos trechos urbanos da BR 277 em Foz, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, faz parte de uma parceria com a Itaipu Binacional, que está custeando as obras. “São cerca de 20 km de extensão, onde a segurança viária vai ser incrementada com essa iluminação”, disse o Inspetor Chefe da Polícia Rodoviária Federal, Marcos Pierre.
Segundo Pierre, foram vários acidentes envolvendo veículos, pedestres e colisões com ciclistas, onde a falta de iluminação contribuiu para que acontecessem. Agora estão instalando os postes e fazendo todo o cabeamento. Por causa das obras, é possível que em determinados momentos o trânsito fique lento e seja necessário o bloqueio de uma parte da pista. Por isso é importante ter cautela e reduzir a velocidade. A PRF monitora diariamente o trecho e pede aos motoristas que fiquem atentos ao trafegar nesse trecho.
“Toda obra causa algum tipo de transtorno, mas é um projeto moderno, que vai garantir a segurança e o bem-estar de todos”. A previsão é que, em todo perímetro urbano dessas cidades, os trabalhos sejam concluídos até o fim do ano que vem.