O delegado Vanderson Gurgel Batista, 38 anos, estava no Parque Nacional do Iguaçu, neste domingo (19), onde fazia o passeio com a família. Ele foi encontrado no banheiro do Espaço Naipi, área do elevador, com um disparo de arma de fogo, na altura do queixo. De acordo com a polícia, só a perícia vai apontar as causas, mas não está descartada a possibilidade de ter sido um disparo acidental. Familiares também foram ouvidos. O irmão do delegado, Anderson Gurgel da Silva, está em Foz do Iguaçu, acompanhando todos os procedimentos. Ele confirmou que que o corpo será levado para Fortaleza, cidade natal. “A família está muito triste, abalada. Eu posso garantir que ele estava vivendo um ótimo momento com a família e na carreira na polícia”.
A área foi isolada para atendimento de emergência, pela equipe médica do parque, até a chegada do Siate. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal, mas não resistiu. O delegado trabalhava na cidade de Maringá, onde atuava na Delegacia da Mulher.
Em nota, a Polícia Civil do Paraná informou que está apurando o caso e aguarda laudos complementares que auxiliarão no andamento das investigações.