Pais de alunos do Cmei Dom Olívio Aurélio Fazza, na Avenida Tancredo Neves, (BR 600) de acesso à Itaipu, reclamam que foram multados pela Policia Rodoviária Federal (PRF), por causa do estacionamento nas proximidades do centro de educação. As notificações foram aplicadas na última sexta-feira e os pais dizem que é difícil o trânsito na hora de deixar e buscar os filhos na escola.
Em frente ao Cmei tem um recuo na rodovia, onde é permitido parar com o carro, mas nem todos os pais obedeceram a sinalização. O Inspetor da PRF, Marcos Pierre, disse que os motoristas foram notificados porque invadiram a Marca de Canalização, o que é proibido. “A equipe não foi até o local especificamente para isso. Nesse dia os policiais estavam em deslocamento e, toda vez que percebem uma situação irregular, têm obrigação de garantir a segurança viária”.
Pierre disse ainda, que os pais devem ter paciência e procurar outra alternativa para estacionar os carros até para dar exemplo aos filhos. A infração para quem deixar o carro sobre a Marca de Canalização é grave e gera uma multa de R$ 193,00 e 5 pontos na carteira.