Equipes da Prefeitura de Foz começaram hoje uma mobilização de limpeza na região Sul da cidade, principalmente na área do Bubas. Além do trabalho das Secretarias da Saúde, Meio Ambiente, Obras e Agricultura, que fornecerão o maquinário para a retirada de entulho, serão convocadas associações e grupos comunitários para dar continuidade às ações.
Hoje de manhã, durante entrevista no Jornal da Cultura, o diretor das UPAs, Ademir Ferreira, falou sobre a lotação nas Unidades de Pronto Atendimento, enquanto nos postos de saúde a procura é pequena. “Ha uma preocupação muito grande com relação à dengue, porque estamos com muitos casos, muitas notificações e a grande maioria das pessoas procura direto as UPAs. Quando sentir os primeiros sintomas, a orientação é buscar os postos de saúde, onde os profissionais também estão preparados para encaminhar os atendimentos. O posto de saúde é o primeiro lugar para ser atendido”.
Para atender aos casos, as Unidades Básicas de Saúde da Vila Yolanda, Profilurb II, Morumbi III e São João ampliaram o expediente até as 22h, inclusive no sábado, mas o horário será definido hoje à tarde. Uma nova ala de atendimento foi criada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek, além da ampliação de leitos no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.