Depois que uma empresa questionou os critérios da licitação e o resultado do processo, o Tribunal de Contas do Estado deferiu medida cautelar acatando o pedido da empresa e, por isso, a prefeitura suspendeu o pregão.
Segundo o Secretário Extraordinário, Fernando Maraninchi, para que os usuários não sejam prejudicados, o município vai fazer um contrato, diretamente com a empresa que já está prestando serviço de bilhetagem.
“Paralelamente a isso, a prefeitura vai fazer uma nova licitação, atendendo algumas exigências do Tribunal de Contas. Um prazo maior, não tão curto, permitir consórcio, algumas questões assim. O importante é que o usuário não vai ser prejudicado, os créditos do cartão continuam valendo, mas aquele sistema novo, moderno, deve demorar mais uns dois meses para sem implementado”.
Com a contratação direta pela prefeitura, caberá ao Foztrans gerenciar o sistema de bilhetagem. Sobre os ônibus, o contrato de emergência termina dia 13 de março. A partir do dia 14/03 a Viação Santa Clara, vencedora da licitação, seguirá operando o transporte coletivo na cidade.