Profissionais da enfermagem estão fazendo manifestações hoje, (14), em todo o país. Em Foz do Iguaçu a mobilização acontece em frente ao Hospital Municipal Pedre Germano Lauck. De acordo com Claudir Viana, do sindicato da categoria, o protesto é só hoje e não vai afetar o atendimento no HM e nas Unidades de Saúde. “Participam aqueles profissionais que não estão de plantão e nem nas escalas de trabalho. Essa foi a forma que a categoria encontrou para cobrar a implantação imediata do piso salarial, que mesmo com a aprovação do Congresso Nacional, os pagamentos não estão sendo realizados devido a uma decisão judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
Claudir disse ainda, que já foi criada uma comissão na câmara, que conversaram com o prefeito Chico, que estão fazendo estudos e seguem na expectativa.
Na semana passada, em entrevista para o Jornal da Cultura, o prefeito disse que é a favor do piso para a categoria, mas tudo depende do orçamento do município.