Juiz Federal Substituto de Foz do Iguaçu, da Segunda Vara Federal, Diego Viegas Veras, concedeu liminar favorável à família de Marcelo Arruda, Guarda Municipal morto na madrugada do dia 9 de julho, do ano passado. No despacho, o juiz determina que a União pague aos três filhos menores de Marcelo Arruda, o valor de R$ 3.936,49, a ser dividido igualmente entre as três crianças, de 16 e 7 anos e um de 8 meses. A União pode recorrer da decisão.
Em nota, os advogados da família de Marcelo Arruda, comentaram a decisão do juiz. “Como advogados da família expressamos nosso respeito a decisão judicial em face do seu alcance social, eis que além disso, amparada em precedentes do STJ e STF. Os beneficiários são filhos menores da vitima, um deles com menos de 60 dias à época do crime. A União Federal poderá ajuizar ação de regresso contra o autor do fato, o qual já foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado”
O Guarda Municipal Marcelo Arruda foi morto a tiros enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos. O Agente Penal Federal, Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o local da festa, que tinha como temática o Partido dos Trabalhadores, armado e, aos gritos, ameaçava matar todos no local. O Guarda Municipal foi atingido, reagiu e também atingiu o agente, que foi internado e hoje está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.