O resultado da prova do Enem foi divulgado nesta quinta-feira (09) e os interessados em ingressar na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) já podem pesquisar para escolher entre as 28 carreiras que ofertam 695 vagas. Essa é uma oportunidade de viver uma experiência enriquecedora, que proporciona o convívio com colegas de mais de 30 países em uma instituição universitária bilíngue, sediada em Foz do Iguaçu (PR).
Na página de Ingresso pelo SiSU 2023 (/portal.unila.edu.br/ingresso/sisu) estão todas informações como edital, prazos, documentos necessários, etapas de seleção e detalhes dos cursos de graduação.
A maior parte dos cursos disponibiliza 25 vagas, à exceção do curso de Arquitetura e Urbanismo (15 vagas) e de Medicina (30 vagas). O curso de Música tem processo seletivo próprio e está com inscrições abertas até o dia 14. Do total de vagas oferecidas pelo SiSU, 51% são destinadas para estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, respeitando as subcotas de renda familiar e também para estudantes pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. A primeira etapa do processo seletivo é realizada, exclusivamente, pela plataforma SiSU. Os interessados devem acessar o Portal do Ministério da Educação (acessounico.mec.gov.br) entre os dias 16 e 24 de fevereiro, para realizar a inscrição. O resultado da chamada regular está previsto para o dia 28.
O número de vagas ofertadas neste edital poderá ser ampliado caso não ocorra a ocupação total das vagas disponibilizadas ao ingresso de estudantes estrangeiros. A UNILA reserva metade de suas vagas para estudantes brasileiros e metade para estudantes de outras nacionalidades.
Unila