Ontem à noite a Praça da Paz ficou às escuras por causa do furto de fios de cobre, uma prática que já se tornou rotina aqui em Foz do Iguaçu.
Hoje cedo, no Jornal da Cultura, o Diretor de Iluminação, Pedro Rodrigues, disse que apesar da diminuição, no começo do ano, nos últimos dias, houve um aumento considerável dessa prática.
E não foi apenas na Praça da Paz. Na área do Bosque Guarani dois homens furtaram fios, mas foram identificados pela Polícia Militar, na região do Monsenhor Guilherme. Durante a abordagem, um deles conseguiu fugir pelo matagal e o outro foi preso. Com ele foram recuperados aproximadamente 22kg de fios de cobre.
Pedro Rodrigues disse ainda, que a reposição dos cabos já está prevista para hoje e que as imagens das câmeras de monitoramento podem ajudar a identificar os autores dos furtos. “Como foi grande a quantidade, o trabalho deve demorar pelo menos uns três dias. Vamos correr contra o tempo, porque no fim de semana tem os feira dos produtores e o pessoal começa a trabalhar ainda de madrugada”.