27 mil alunos retornam às aulas na rede municipal em Foz

Foto: Christian Rizzi/PMFI

A manhã dessa terça-feira foi movimentada nas escolas de Foz do Iguaçu.  Muitos pais acompanhando os filhos na volta às aulas, nas 50 escolas do ensino fundamental e 44 Cmeis, da educação infantil.
Segundo a Secretária de Educação, Maria Justina, são 27 mil alunos atendidos no município.
No infantil, de 4 a 5 anos, que é uma etapa obrigatória,  não tem fila de espera.  O mesmo acontece  do primeiro ao  quinto ano também com todas as crianças atendidas.
Para as crianças de 0 a 3 anos –  que é a etapa creche,  ainda tem fila.
Alguns pais estão sendo chamados  e a secretaria está fazendo alguns remanejamentos, mesmo assim muitos não serão atendidos.
“ Estamos acelerando o atendimento, colando muitas turmas no parcial para atender, pelo menos em parte,  a necessidade das famílias, para que a gente possa zerar essa fila até o fim do ano que vem”,  disse a secretaria em entrevista  para o Jornal da Cultura.

Algumas escolas retornaram às aulas com reformas e outras só voltarão no dia 27 de fevereiro.
João da Costa Viana retornou com parte do espaço isolado por causa das obras, mas não compromete o atendimento aos alunos.
Oswaldo Cruz, Duque de Caxias, Carlos Gomes, Três Bandeiras e Cora Coralina  retornam no dia 27 de fevereiro.
Duque de Caxias é a preocupação maior, pois está  em reconstrução e os alunos devem ser remanejados.
Para os alunos que retornam só no  fim do mês,  já está no calendário que a reposição será durante uma semana no mês de julho, durante o recesso,  e outros cinco sábados.

Sobre o vale material escolar, a secretária disse que alguns pais ainda estão fazendo matrícula e vão receber o cartão, mas a maioria já fez a compra.  Sobre os alunos novos,  na semana passada chegaram quase 7 mil cartões que serão entregues aos pais nos próximos dias.

Quanto às merendeiras, 150 no total, elas  têm até amanhã (08) para providenciar a documentação e começar a trabalhar no próximo dia 13/02.  Na outra fase do processo outras 150 devem ser convocadas. O mesmo acontece com os motoristas.
Foto: Christian Rizzi/PMFI

Sair da versão mobile