Moradores de Foz do Iguaçu ganharam, recentemente, uma ciclovia na Avenida General Meira. E logo apareceram algumas reclamações sobre o uso do espaço. É que muitos pedestres estão utilizando a pista para caminhadas. Para orientar pedestres e ciclistas, a Coordenação de Educação para o Trânsito, do Foztrans, fez um trabalho ontem à noite, lá na avenida. De acordo com Lizandra Bezerra, foram várias abordagens e a grande maioria foi bem receptiva.
“A pista é exclusiva para ciclistas e grande parte da Avenida General Meira tem calçadas em condições de caminhada.Também vamos contar com o setor de fiscalização da prefeitura, sobre os terrenos e casas que ainda não oferecem o calçamento, pois cada proprietário é responsável pela regularização do respectivo imóvel. O nosso objetivo é que ciclistas e pedestres tenham segurança, que a relação seja tranquila e que todos aproveitem a ciclovia corretamente”, disse Lizandra, em entrevista ao Jornal da Cultura.
Além do trabalho de conscientização, ontem à noite, as pessoas receberam equipamentos de segurança da Escola de Trânsito que vai programar novas abordagens nos próximos dias.