Dois novos nomes foram anunciados nesta quarta-feira (1), para a rede municipal de saúde de Foz do Iguaçu. A primeira troca é a da secretária de Saúde, Jaqueline Tontini, que deixa o cargo após nove meses e assume Rose Meri da Rosa.
Rose é nutricionista e servidora aposentada da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Ela respondia interinamente pela Secretaria de Saúde desde janeiro.
“A Saúde é uma pasta muito complexa e que exige decisões ágeis e certeiras. Mas temos muitos profissionais capacitados e vamos trabalhar sempre em conjunto com instituições como o Conselho Municipal de Saúde, e sempre ouvindo a população, para fazer um atendimento cada vez melhor aos iguaçuenses”, ressaltou Rose.
Outra mudança acontece da presidência da Fundação Municipal de Saúde, que administra as UPAs do Morumbi e Jardim das Palmeiras, e o Hospital Padre Germano Lauck. Deixa o cargo Alessandro Ximenes, que presidia a Fundação desde julho de 2022 e assume André di Buriasco, então presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus).