A Ong Vida Animal de Foz, localizada em uma chácara alugada, no Bairro Três Lagoas, está enfrentando muitas dificuldades para manter quase 500 animais, entre cães, gatos, cavalos, porcos e bezerros.
“Nosso gasto gira em torno de R$ 60 mil por mês, com ração, aluguel, luz, transporte e tratamento veterinário . Entre os dias 18 de dezembro e ontem foram recolhidos 94 animais”, disse Noely, em entrevista hoje de manhã, no Jornal da Cultura. Ela pediu mais apoio e ajuda financeira. No estúdio estava o Secretário Vilmar Andreola, que hoje responde também pela Diretoria de Bem-estar animal. Vilmar reconheceu todo o esforço e trabalho da Ong e que vai se empenhar para encontrar uma solução.
Sobre a castração, Vilmar disse que ano passado, foram atendidos mais de 1.500 animais, nas ações promovidas pela Prefeitura e Governo do Estado. Para Noely, o programa ajudou bastante, mas precisa ser um trabalho contínuo.
Para quem quiser ajudar a ONG é só entrar em contato pelo 9 8831 0130 (chave PIX) e ainda pelas redes sociais da entidade.