A VISAC (Viação Santa Clara) oferece aos passageiros do transporte público de Foz do Iguaçu 21 pontos presenciais para recarga do Cartão Cidadão (vale-transporte) em várias as regiões da cidade, além de duas opções online: via Whatsapp e através do aplicativo CLIVEBUS. O serviço online está disponível 24 horas.
Todos os pontos fixos autorizados estão identificados como parceiros da VISAC. Além da Central de Bilhetagem, os endereços estão disponíveis no site: www.visac.com.br.
24 horas
Pelo Whatsapp é simples. Basta enviar uma mensagem para o número (45) 9970-0173. A Pietra, atendente virtual da VISAC, faz o passo a passo intuitivo com a finalidade de ajudar na aquisição de crédito e, inclusive, informar o saldo do Cartão Cidadão.
O pagamento é feito via PIX, com valor mínimo de R$ 1 e máximo de R$ 700.
O QR Code para o pagamento dos valores é disponibilizado durante a conversa. O crédito fica disponível para uso em no máximo 24 horas.
Outra opção online, rápida e também dia e noite é por meio do aplicativo CLIVEBUS. É só entrar na loja virtual do smartphone – Apple Store ou Google Play – e buscar por “CliveBus”. Também é intuitivo e fácil de utilizar.
Após fazer o download do aplicativo, logo na tela inicial, o passageiro encontra vários serviços disponíveis.
Além da recarga do Cartão Cidadão por meio de PIX ou Cartão de Crédito, é possível rastrear os ônibus; localizar os pontos fixos de venda de créditos; saber notícias sobre o transporte público; e um chat direto com a empresa responsável pela operação do transporte coletivo.
Várias opções
A VISAC oferece essas várias opções de compra de créditos com objetivos de facilitar o dia a dia dos passageiros do transporte público, por meio de uma comunicação automatizada e eficiente.
Recarga
Mas atenção, para utilizar as opções online, é preciso já ter o Cartão Cidadão ativo.
Para quem deseja fazer o Cartão Cidadão, é necessário ir até a Central de Bilhetagem, na Rua Mem de Sá, ao lado do Terminal de Transporte Público de Foz, com RG, CPF e um comprovante de endereço. Estudantes também só podem fazer a recarga na Central.