Em 2022, a Central do Empreendedor de Foz do Iguaçu seguiu atuando para facilitar o acesso dos iguaçuenses ao empreendedorismo. Mais de 19 mil pessoas buscaram o órgão para sanar dúvidas, conhecer os programas municipais e, principalmente, formalizar o cadastro como microempreendedores individuais (MEI). Somente no último ano, mais de 1.075 MEIs foram formalizados na cidade.
Destrava Foz
Os ágeis atendimentos da Central do Empreendedor de Foz do Iguaçu, que mantém o tempo recorde de pouco mais de 1h para a abertura de empresas, são possíveis por meio do Destrava Foz, programa municipal que desburocratizou os processos na cidade.
Para 2023, novos empreendedores poderão contar com a nova etapa do programa, com mais de 680 atividades que passarão a ter a licença para funcionamento emitida automaticamente, sem a necessidade prévia de autorização dos órgãos municipais.
Atendimentos em parceria
Em números gerais, foram 21.107 atendimentos no espaço da Central do Empreendedor ao longo do ano, que também contaram com parcelamentos, consultorias com o Sebrae, alteração de dados e emissão de notas fiscais.
A Central, em parceria com o Sebrae, ofereceu ainda serviços personalizados gratuitos, como cursos, oficinas, palestras e consultorias, como a Trilha da Mulher, que capacitou empreendedoras em temas importantes para a gestão dos negócios. O órgão possui o Selo de Referência em Atendimento.
A Central do Empreendedor está localizada na sede da Associação Comercial e Empresarial (Acifi) de Foz do Iguaçu, na Rua Padre Montoya, 490 – Centro. O atendimento é das 7h30 às 13h30. Tel. (45) 3521-9506.
PMFI