A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal da Educação, abriu um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de merendeiros(as) e motoristas de transporte escolar.
As inscrições começam no dia 02 de janeiro e seguirão até o dia 16, das 7h30 às 13h30, somente de forma presencial, no Protocolo Geral do Município, localizado na Praça Getúlio Vargas, nº 280, Centro – ao lado da sede da Prefeitura.
Serão disponibilizadas, inicialmente, 300 vagas para merendeiro(a) escolar e 12 vagas para motorista de transporte escolar, para chamamento imediato e formação de cadastro de reserva, que poderão ser convocados conforme a necessidade.
Para a função de merendeiro(a) escolar é necessário ser maior de 18 anos, ter ensino fundamental completo e curso preparatório de manipulação e higiene de alimentos. A remuneração será de R$ 1.633,35 para 40 horas semanais.
Para motorista, é necessário ter ensino médio completo; ser maior de 21 anos; possuir Carteira Nacional de Habilitação com EAR (Exerce Atividade Remunerada), nas categorias D ou E, válida; aprovação no curso específico para Condutores de Veículos de Transporte Escolar, nos termos da regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN. O candidato também não pode ter cometido mais de uma infração gravíssima nos 12 últimos meses. A remuneração para este cargo será de R$ 2.328,79 para 40 horas semanais.
Os candidatos serão avaliados por títulos, ou seja, aqueles com maior experiência comprovada na área, com cursos técnicos ou de nível superior. A análise será feita por uma comissão, composta por servidores das secretarias de Educação e Administração. A pontuação terá o limite de 100 pontos.
A realização do PSS visa suprir uma demanda imediata até a realização do concurso para estes cargos.
PMFI