O Conselho Fiscal da Fundação Municipal de Saúde elaborou um relatório reprovando algumas contas do HM, no período de janeiro a setembro desse ano. Esse foi o tema da conversa de hoje, no Contraponto, na Rádio Cultura.
Participaram Abel Lopes, pres. do Conselho Fiscal da Fundação Municipal de Saúde; André Di Buriasco , pres. do Comus; o Diretor Presidente da Fundação, Alessandro Ximenes e Jeferson Bueno, Coordenador do Fundo Municipal de Saúde.
Para Alessandro Ximenes, que assumiu a presidência da fundação em julho desse ano, a fundação vai responder item por item os gastos dos hospital, apontados no relatório do conselho fiscal.
O presidente do Comus, disse que vê com preocupação as contas da fundação e acha tarde saber que vão voltar a discutir só em fevereiro.
Abel Lopes, do conselho fiscal, destacou algumas despesas, como multas, juros, medicamentos, computadores e equipamentos que permanecem nas caixas.
Jeferson Bueno, que coordena o fundo municipal de saúde, destacou o trabalho na busca de economia para o HM e que tudo é feito com transparência.
Confira aqui todos os detalhes da conversa.