A revisão da vida toda, para quem é aposentado do INSS, foi o tema do Contraponto de hoje, na Rádio Cultura, com os advogados Robson Felipe Santiago e Aron Marcio Benedet. O Supremo Tribunal Federal autorizou a revisão das aposentadorias e na conversa os dois profissionais explicaram, com detalhes, como fazer o encaminhamento do pedido.
É que em muitos casos o valor do benefício foi concedido com base em regras menos vantajosas. Porém, essa regra não se aplica para todos os aposentados. É preciso fazer um cálculo, para não gerar expectativa, e saber se realmente vale a pena pedir a revisão. Para quem tem dúvidas, essa é a chance de rever o valor.
O resultado depende totalmente dos salários anteriores a julho/1994; quanto maior o valor destes salários anteriores a julho/1994, maior a chance da Revisão da Vida Toda ser favorável ao segurado.
Aposentadorias concedidas depois de 2019 não entram nessa regra. O importante é organizar os documentos e buscar orientação com profissionais de confiança, que atuam na área.
Acompanhe o bate-papo.