Até o momento foram colocados 56 postes ao longo da pista de rodagem. Cada coluna possui dois níveis de instalação da luminária; a superior para iluminação da via (veicular) e a inferior para a calçada de pedestres. Tudo com tecnologia LED.
Além dessas obras, também foi realizado o tensionamento dos tirantes, como ajuste final da tensão desses componentes, conforme explica o engenheiro Pánfilo Benítez, assessor especial da Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional, lado paraguaio.
Benítez contou já foram iniciadaa a instalação das grades de segurança e realizado o teste de carga, vital para determinar o bom funcionamento da estrutura.
A Ponte da Integração, obra realizada pelos governos do Paraguai e do Brasil, marca a segunda ponte internacional entre os dois países, após 57 anos da inauguração da Ponte Internacional da Amizade, a primeira ligação por rio entre os dois países.
A obra executada pela Binacional é do tipo misto (concreto e metal) estaiada, tem 760 metros de extensão, com pilares principais de 180 metros de altura e um vão central (espaço entre os dois pilares por onde passa o leito do rio). navegação do rio) de 470 metros de largura e mais de 60 metros de altura sobre cheias máximas de água.
Itaipu Binacional (PY)