O Secretário Extraordinário do Transporte Coletivo de Foz, Fernando Maraninchi, participou hoje do Jornal da Cultura. Na conversa, Maraninchi falou sobre os procedimentos para a licitação, que deve ser lançada essa semana.
O estudo da bilhetagem eletrônica já foi concluído e agora a equipe trabalha na finalização do transporte coletivo. Sobre a bilhetagem, a prefeitura quer saber quem está usando e quanto está gastando. Por isso o município vai fazer esse controle. Quem vai vender e receber o crédito é o município. Nesse caso a licitação é para a implantação da estrutura do maquinário.
“A expectativa é que na primeira quinzena de janeiro devemos saber qual será a empresa que vai operar o transporte coletivo aqui em Foz. Nada impede a Santa Clara, que está atendendo no transporte no momento, dentro do contrato emergencial, também participe do processo”, destacou.
Sobre os motoristas e cobradores, Maraninchi disse que o objetivo é manter todos os trabalhadores, até porque são profissionais com experiência e serão necessários para a operação do transporte.
O Consórcio Sorriso conseguiu na justiça a caducidade do contrato com a atual empresa, mas segundo Maraninchi, isso não deve interferir no novo processo e nem afastar empresas interessadas em participar na nova licitação.
Acompanhe aqui outros detalhes da conversa.