Começa nesta quarta-feira, em Foz do Iguaçu, o Festival das Cataratas, que há 17 anos é realizado na cidade e está entre os quatro maiores eventos de turismo no país. No Contraponto da Cultura, participaram o empresário Paulo Angeli, coordenador do festival e a consultora do Sebrae, Maisa Silvestre.
“Nesses 17 anos, o fundamental foi que a cidade se envolveu e participa.
Foz do Iguaçu entendeu a importância”, destacou Paulo.
Para a consultora do Sebrae, hoje a sensação é de pertencimento. Isso só é possível quando são oferecidos novos produtos e serviços. “Agora vamos lançar 10 produtos e experiências turísticas para que população em geral conheça, além dos atrativos tradicionais”, destacou.
Sobre o pós-pandemia, Paulo disse que o momento é do turista que usa o transporte terrestre. “O aumento na visitação é visível. É um outro perfil de turista, mas já estamos alcançando os melhores níveis. As pessoas já estão mais confiantes para viajar”.
A abertura do festival será amanhã às 19hs, no hotel Carimã. Quinta e sexta-feiras, às 14hs, o evento segue no Salão de Eventos do Rafain, com os estandes de 230 empresas de turismo, produtos e serviços.
Na sexta à tarde quem tiver interesse, o evento será aberto ao público.
O bate-papo completo vc acessa aqui.